• Bia Caldas

Vacuoterapia no combate da celulite

Atualizado: 28 de jan.


A celulite é um pesadelo, principalmente se pensarmos que nove em cada dez mulheres tem ou terão ao longo da vida, e combatê-la é o sonho! Muitos tratamentos prometem milagres, mas primeiro é preciso compreender qual o tipo de celulite da sua cliente. 😉



🏋‍♀Sedentarismo, dietas inadequadas e características genéticas são as principais causas. E para boa parte das causas a vacuoterapia aparece como uma grande aliada.


O que é a vacuoterapia? 🤷‍♀

Também conhecida como endermoterapia, essa técnica consiste em sugar uma parte da pele a ser tratada através de manobras específicas para promover a liberação de toxinas, o aumento da circulação sanguínea e a produção de colágeno no local.


Como essa técnica trata a celulite?

🕵 Através da pressão negativa e da utilização de ventosas de diferentes tamanhos e formatos para cada área tratada, a massagem é realizada de forma mecânica com movimentos de sucção capazes de realinhar as fibras elásticas e reativar o metabolismo local.


​Em quanto tempo é possível ver resultado? ⏱

Os primeiros resultados podem aparecer logo após a primeira sessão, porém, para que estes realmente atinjam os objetivos da cliente de forma duradoura e eficaz é importante realizar o tratamento completo.


Quantas sessões são indicadas?

É recomendado o mínimo de 10 sessões com duração média de 20 minutos por área tratada. Porém, para que o resultado seja satisfatório é necessário que cada caso seja avaliado individualmente. 😉



Este tratamento tem contraindicações?

Apesar de ser um tratamento que costuma ser bem tolerado, a vacuoterapia tem algumas contraindicações, como em caso de alterações na circulação sanguínea, trombose, lesões na pele, infecções, câncer e doenças renais.


Atenção 🚨

É importante estar atento a sensibilidade de cada cliente, em caso de desconforto diminua a intensidade do vácuo para aliviar a pressão, assim o tratamento se tornará mais confortável.


Lembrando também que esta técnica deve ser realizada apenas por profissionais, e somente após avaliação individual antes de iniciar o procedimento.


gif

📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!


1.641 visualizações