Terapia Combinada: O que é, resultados, indicações e contraindicações

Atualizado: Ago 19

💁🏼‍♀️ A gordura localizada é uma das reclamações mais comuns entre as pessoas que buscam por procedimentos estéticos.



E a terapia combinada, tem a capacidade de potencializar os tratamentos estéticos através da aplicação simultânea de duas terapias, como por exemplo, o uso do ultrassom de alta potência associado às correntes terapêuticas, tornando esse um grande aliado das clínicas de estética.


O que é a terapia combinada? 🤷‍♀️


A terapia combinada consiste na aplicação simultânea de duas terapias, como por exemplo, o uso do ultrassom de alta potência associado às correntes terapêuticas, que pode otimizar o tratamento de gordura localizada, celulite e até mesmo acelerar a recuperação de um pós-operatório.


Ultrassom de alta potência + Correntes excitomotoras


O ultrassom de alta potência promove um aumento do metabolismo celular, melhorando a maleabilidade dos tecidos e a quebra dos nódulos fibróticos devido ao aquecimento profundo. 🕵️‍♀️


E quando somado aos efeitos das correntes excitomotoras sobre o sistema linfático facilitam a eliminação de líquidos, além de atuarem no tratamento da flacidez muscular e da celulite.


Benefícios do Ultrassom + Corrente Aussie


✅ Redução de medidas

✅ Redução da gordura localizada

✅ Auxilia no pré-operatório imediato e tardio

✅ Reduz a retenção de líquido

✅ Aceleração do metabolismo

✅ Fortalecimento de tônus muscular

✅ Analgesia


Resultado 😎


Em geral, a recomendação profissional é que sejam feitas de oito a dez sessões, porém, cabe ao profissional avaliar cada paciente individualmente para definir a quantidade de sessões de acordo com a sua necessidade.


É comum ver resultados logo após a primeira sessão, mas é importante ressaltar que para um resultado efetivo é preciso realizar todas as sessões definidas como necessárias na avaliação do paciente.


* Lembrando que todo tratamento estético deve ser associado a boa alimentação e exercícios físicos para que os resultados sejam mais eficazes e duradouros.


A terapia combinada tem contraindicações?


Assim como qualquer outro tratamento, a terapia combinada também tem as suas contraindicações, como por exemplo: gestantes, lactantes, paciente em tratamento com quimioterapia, com febre, inflamações, fragilidade vascular, trombose e embolias, hipertireoidismo e diabetes.



E aí, o que achou do nosso conteúdo? 💁











📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

235 visualizações

Preencha com seu melhor e-mail e seja a primeira

a receber novidades e promoções...

Siga as redes sociais da Med Sam...

© 2018 MED SAM. Todos os direitos reservados.