Saiba quais são os 5 principais tipos de peelings

Atualizado: 25 de Set de 2019

O peeling é um procedimento que provoca a descamação controlada da pele, e dessa forma ajuda a amenizar manchas, acnes e até mesmo as rugas. E esses procedimentos podem ser diferenciados entre superficiais, médios e profundos.



Esse é um dos tratamentos mais procurados para alcançar a tão sonhada pele jovial e livre de imperfeições. Já que ao remover as células mortas da pele, ele pode suavizar manchas e linhas de expressão.


Mas como são muitos os tipos de peeling resolvemos te contar um pouco mais sobre alguns deles...


1. Peeling de diamante


Também conhecido como microdermoabrasão, este procedimento remove a camada mais superficial da pele, estimulando a renovação do tecido. Ele é indicado, principalmente, para combater a oleosidade e tratar a acne e suas pequenas cicatrizes, além de manchas e estrias.


2. Peeling ultrassônico


O peeling ultrassônico não utiliza correntes elétricas, exercendo seus efeitos por microagitações ultrassônicas em conjunto com técnicas de esfoliação, hidratação, nutrição e tonificação. Dessa forma, ele é capaz de limpar a pele profundamente, eliminando células mortas e estimulando a renovação do tecido, além de promover a produção de elastina e colágeno.


3. Peeling de cristal


O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele. Este procedimento é indicado para corrigir marcas, manchas ou rugas, e melhorar a aparência e a qualidade da pele.


Seu processo envolve a remoção de células mortas através de uma esfoliação não cirúrgica, que estimula a renovação celular da epiderme. O tratamento aumenta a produção de colágeno, deixando a pele firme e saudável, além de diminuir visivelmente os poros dilatados.



4. Peeling químico


Os peelings químicos são uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele a partir da aplicação de ácidos que destroem as camadas superficiais da pele, e em seguida promovem a sua regeneração com uma aparência melhor, e pode ser superficial, médio ou profundo.


Alguns dos agentes utilizados para a realização dos peelings químicos são: ácido retinóico, fenol, ácido tricloroacético (ATA) e o ácido salicílico.


5. Peeling criogênico


Esse tratamento é indicado para peles envelhecidas e com marcas de expressão, ele é agregado com a máscara de preenchimento a frio com nanoesferas de ácido hialurônico e promove a diminuição da profundidade de rugas, o clareamento das manchas de hipercromias e uniformização do tom da pele. Além de favorecer o efeito lifting e estimular o colágeno e elastina.



📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba em primeira mão quando publicarmos!!!

3,618 visualizações

Preencha com seu melhor e-mail e seja a primeira

a receber novidades e promoções...

Siga as redes sociais da Med Sam...

© 2018 MED SAM. Todos os direitos reservados.