Protetor solar: Qual a importância, dicas e mitos

A exposição ao sol, sem protetor solar, aumenta a quantidade de radicais livres no organismo e com o passar do tempo pode causar flacidez, manchas, rugas e o câncer de pele.



Por isso, a importância do uso diário do protetor solar, que além de proteger sua pele do envelhecimento precoce, também protege de doenças degenerativas como, por exemplo, o câncer de pele.


Segundo o estudo da Universidade de NY, o uso contínuo do filtro solar reduz a incidência de câncer de pele em aproximadamente 50 a 75%.


Como aplicar o filtro solar:


O filtro solar deve ser aplicado em todo o rosto, inclusive pálpebras, pescoço e colo. Também é necessário lembrar que o mesmo deve ser usado o ano inteiro, inclusive em dias nublados e chuvosos.


Mito e verdade:


  • O fator de proteção só funciona até o fator 30? MITO.

Testes realizados em um estudo feito pela Universidade de NY mostraram que os participantes que usaram o FPS 50 tiveram um resultado inferior aos que usaram FPS 100, que tiveram um resultado significativamente melhor. Esses testes sugerem que os filtros com fator de proteção acima de 50+ podem fornecer melhor proteção contra queimaduras solares.


O fator 30 deve ser o mínimo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.


  • É necessário aplicar o filtro solar após qualquer procedimento estético? VERDADE

Independente do procedimento ser invasivo ou não, alguma agressão foi feita, e por isso o organismo fica ainda mais exposto a radiação solar, por isso, após qualquer procedimento estético é extremamente necessário aplicar o filtro solar na cliente e orientar que ela faça o uso contínuo.



Erros comuns na hora de aplicar o filtro solar:


  • Aplicar pouca quantidade;

  • Não aplicar nas pálpebras, buço, pescoço e colo;

  • Só utilizar em dias de sol;

  • Não reaplicar durante o dia.


Dicas importantes:


Cada protetor solar tem seu tempo de duração, por isso é importante ler atentamente as orientações do fabricante e seguir as orientações de um profissional.


Lembrando que a maquiagem, mesmo contendo o FPS, não substitui o filtro solar.


💁 Quer saber mais sobre tratamentos e procedimentos estéticos? Assine nossa Newsletter e siga a Carol Caldas no Instagram para receber em primeira mão nossos próximos conteúdos.

137 visualizações

Preencha com seu melhor e-mail e seja a primeira

a receber novidades e promoções...

Siga as redes sociais da Med Sam...

© 2018 MED SAM. Todos os direitos reservados.