Lipocavitação: tire suas dúvidas sobre a 'lipo sem cortes'

Você conhece o procedimento de lipocavitação? Conhece mas ainda tem dúvidas? Vem comigo e vamos “desvendá-lo” juntos… 💁

A redução de medidas é um dos principais objetivos de quem chega até as clínicas em busca de procedimentos estéticos. E apesar de milagres não existirem, alguns tratamentos são capazes de dar resultados excelentes.


A lipocavitação, também conhecida como "lipo sem cortes", tem como principal objetivo eliminar gordura localizada e pode ser realizada em diversas áreas do corpo, como: barriga, coxas, flancos e costas. Também conhecida como lipo sem cirurgia, a lipocavitação é indolor e ajuda a modelar o corpo destruindo a gordura acumulada, além de melhorar o aspecto da pele e a diminuir a celulite. 👙


Como funciona? 🔎


Esse tratamento pode ser realizado em clínicas de estética e consultórios de fisioterapeutas dermato funcionais, por exemplo. O procedimento leva em torno de 40 minutos e é realizado por aparelhos de ultrassom.


O equipamento emite ondas que penetram nas células de gordura e estimulam sua quebra, o resto é direcionado para a corrente sanguínea e linfática para serem eliminadas pelo organismo.


Depois do procedimento


Apesar de não ser necessário nenhum tratamento após a lipocavitação, você pode sugerir que seu paciente realize sessões de drenagem linfática, através dela será possível otimizar a eliminação da gordura.

Resultados


É possível ver resultado logo após a primeira sessão, porém, para resultados realmente significativos, são necessárias algumas sessões. 😍


Também é importante reforçar com seu cliente que, assim como qualquer tratamento estético, resultados duradouros só serão alcançados com uma dieta equilibrada e a realização de atividades físicas para evitar um novo acúmulo de gordura.


Contraindicações


Assim como qualquer tratamento, a lipocavitação tem suas contraindicações e vou te contar os principais. Então vamos lá...


🚨 É importante não realizá-lo em gestantes;

🚨 Pessoas com histórico de tumor ou câncer;

🚨 E devido a eliminação de gordura, existe o risco do aumento do colesterol, e apesar deste aumento ser pequeno, é essencial que pacientes que já possuem gordura no fígado ou colesterol elevado consultem um médico antes de realizá-lo.

6,620 visualizações

Preencha com seu melhor e-mail e seja a primeira

a receber novidades e promoções...

Siga as redes sociais da Med Sam...

© 2018 MED SAM. Todos os direitos reservados.