top of page
  • Foto do escritorBia Caldas

Estética íntima: O que é, procedimentos e cuidados

Atualizado: 28 de jan. de 2022

Com a evolução dos procedimentos estéticos novas áreas de atuação estão se desenvolvendo e são cada vez mais procuradas, e a Estética Íntima é uma das áreas que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado.

São diversos os fatores que contribuem para a modificação da região íntima, entre os principais motivos estão: ganho de peso, idade, gravidez, alterações hormonais e até mesmo a predisposição genética.


O que é a estética íntima?

A estética íntima é a área busca melhorar a aparência da região íntima com técnicas de clareamento, tratamento para flacidez e até mesmo gordura localizada. E apesar de ainda ser cercada de tabus, essa é a uma área que vem se destacando e ganhando cada vez mais adeptos.



📌Radiofrequência

A radiofrequência consiste na elevação da temperatura da pele e do músculo, que contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.


Essa é uma técnica muito indicada para rejuvenescimento facial e corporal, e vem apresentando grandes resultados também na estética íntima.


📌 Eletroestimulação

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos, aplicando diferentes tipos de correntes através da pele do paciente.


A utilização de estímulos elétricos para tratamentos na estética íntima é capaz de acelerar o metabolismo, a circulação, a oxigenação e a nutrição da pele, promovendo o aumento da produção de colágeno e elastina.


📌 Luz Intensa Pulsada

Essa técnica consiste na aplicação de uma fonte de luz policromática de alta intensidade produzida por aparelhos específicos, que através de diferentes comprimentos de onda agem exclusivamente na estimulação da melanina (pele e pelos), hemoglobina (vasos sanguíneos) e do colágeno.


Por isso, é indicado na estética íntima para remoção de pelos prolongada e para clareamento da região genital.


Cuidados

É importante lembrar que todo procedimento estético conta com algumas contraindicações, além da quantidade de sessões variar de acordo com cada caso. Por isso, é de grande importância analisar cada cliente para avaliar qual o melhor tratamento e qual protocolo será mais indicado.



E aí, o que achou do nosso conteúdo? 💁


📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

2.046 visualizações
bottom of page