• Bia Caldas - Consultora de Marketing

Dicas para montar sua clínica

Atualizado: Abr 19

Você sabe quais são os quatro passos essenciais para começar sua clínica com o pé direito?



1. Definindo seu público


É essencial entender o mercado e o público que deseja atender, escolher a especialidade em que você deseja atuar é uma boa forma de começar.


Escolher a área onde possui maior habilidade e capacidade técnica fará você se tornar um profissional diferenciado e vai aumentar as chances de fidelizar seus clientes. Afinal, é sempre melhor ir a um especialista, certo?



2. Escolha uma boa localização


Escolha um local de fácil acesso e, principalmente, próximo do público que você deseja atender, a localização faz toda a diferença.


Por exemplo, se seu público costuma marcar consultas em horário comercial ou no horário do almoço, busque estar perto dos grandes centros, o curto tempo de deslocamento aumentará suas chances de fidelizar seus clientes e de atrair novos.



3. Invista em decoração e conforto


Ter um ambiente agradável fará com que seus clientes se sintam confortáveis e com vontade de voltar. Ao decorar sua clínica, pense em cores claras combinadas a tons das cores da sua marca, isso vai ajudar a fixar sua identidade para seus clientes.


Oferecer espaços com sofás e cadeiras confortáveis e que não ocupem todo seu espaço ajudam para que a espera não seja tão cansativa, e deixam seu ambiente mais tranquilo e espaçoso. Outra opção para amenizar a espera é disponibilizar material de leitura e/ou Wi-Fi.


E por último, mas não menos importante, manter um bom sistema de climatização é essencial, a temperatura agradável garante o bem-estar de seus clientes, tanto no frio do inverno, quanto no calor do verão.


4. A escolha dos equipamentos


Alguns equipamentos são básicos e não podem faltar, e investir nos equipamentos certos é a melhor maneira de começar seu negócio com o pé direito. Para isso, é importante pesquisar produtos reconhecidos no mercado e que possam garantir assistência técnica sempre que precisar.


Para apostar em tudo isso, garantir benefícios e sem precisar perder lucratividade, é importante sempre buscar pelo melhor custo x benefício.



* 👀 Fique de olho em nossas próximas publicações para saber mais sobre as marcas e produtos com melhor custo x benefício do mercado...

241 visualizações