top of page
  • Foto do escritorBia Caldas

Corrente russa: O que é, como funciona e quais os benefícios

Atualizado: 26 de ago. de 2021

A corrente russa é muito utilizada tanto na estética, quanto na fisioterapia, principalmente para pacientes que não conseguem contrair os músculos de forma efetiva em decorrência de um AVC, paraplegia ou atrofia muscular, por exemplo.



Por promover a contração muscular, a corrente russa ajuda no aumento de força e resistência, por isso, também é uma excelente ferramenta para melhorar a performance de atletas, e na estética é muito utilizada para potencializar os abdominais e fortalecer glúteos e pernas.


Como funciona 🤷‍♀️


O aparelho de corrente russa irá enviar, por meio de eletrodos posicionados estrategicamente nos músculos, um estímulo semelhante ao que o cérebro envia para que os músculos contraiam, gerando uma contração involuntária.


Uma forma de potencializar o efeito é pedir para que o paciente contraia o músculo sempre que o estímulo for acontecer.


A corrente russa pode substituir atividades físicas?


Infelizmente para muitos, a corrente russa não substitui atividades físicas, como a musculação (😭😂). Quando o paciente não pratica nenhuma atividade física é possível notar apenas um pequeno aumento da força e do tônus muscular, mas com pouquíssimo crescimento do músculo e pouca durabilidade dos efeitos conquistados com o tratamento.


Por isso, para que os resultados sejam mais eficazes e duradouros, é necessário que todo tratamento seja aliado a uma boa alimentação e exercícios físicos.


🎯 Resultados da corrente russa


A corrente russa é capaz de diminuir a flacidez, melhorar a circulação sanguínea e a drenagem linfática e aumentar o volume muscular. Além disso, quando utilizada na fisioterapia ela é capaz de aumentar a destreza nos movimentos delicados e a capacidade de realizar movimentos.


Principais benefícios:


✅ Melhorar a performance de atletas;

✅ Fortalecer e definir os músculos;

✅ Combater a atrofia muscular;

✅ Modelar o corpo e o rosto;

✅ Diminuir a retenção de líquidos;

✅ Auxiliar na recuperação do tônus muscular.


A corrente russa possui contraindicações? 🚨


Apesar de esse ser um excelente tratamento, a corrente russa não é indicada para algumas situações, como exemplo:


Portadores de marcapasso ou com doenças cardiovasculares;

Gestantes;

Pacientes com epilepsia;

Pessoas com varizes, trombose ou outras doenças circulatórias.




E aí, o que achou do nosso conteúdo? 💁



📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

22.024 visualizações
bottom of page