Benefícios e indicações para a Luz Intensa Pulsada

Atualizado: Jan 7

Você já conhece os benefícios dos tratamentos com a Luz Intensa Pulsada? 🤷‍♀


A Luz Intensa Pulsada, conhecida como LIP, é basicamente a aplicação de uma fonte de luz policromática de alta intensidade produzida por aparelhos específicos, que através de diferentes comprimentos de onda agem exclusivamente na estimulação da melanina (pele e pelos), hemoglobina (vasos sanguíneos) e do colágeno.



Uma informação importante é que dependendo do tipo de tratamento, o terapeuta molda a o comprimento de onda ideal, a duração do pulso e a fluência suficientes para criar uma lesão localizada e controlada sem provocar lesões no tecido saudável.


Mas a melhor parte é que tratamentos com Luz Intensa Pulsada são eficazes, seguros e podem ser realizados em qualquer época do ano. ☀⛈


Então vamos ao que interessa, suas principais indicações:


Depilação prolongada


No tratamento com a Luz Intensa Pulsada, feixes de luz emitem raios que percorrem o fio e agem diretamente nas células que produzem os pelos, enfraquecendo a raiz.


Por isso, apesar de nenhuma técnica pode ser chamada de definitiva, já que os pelos estão diretamente ligados à taxa de hormônios no nosso corpo, que varia muito durante a vida, essa é considerada de longa duração.


Assim como em outros tratamentos, o número de sessões irá depender de diversos fatores, como a área a ser depilada, tipo de pele e de pelo. Sendo possível diminuir no mínimo 80 a 85% dos pelos e mesmo os que podem surgir depois são muito mais finos, claros e frágeis.


Apesar de não ser um tratamento dolorosa, alguns clientes podem sentir uma leve ardência ou coceira na região depilada após o procedimento, mas passa rapidamente.


Eliminação de rugas e linhas de expressão


Com o passar dos anos é natural que a produção de colágeno e elastina diminuam, mas com o tratamento de LIP é possível atenuar ou até mesmo remover completamente as rugas e linhas de expressão já que este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhora a organização das fibras de elastina.


Os resultados aparecerem de forma progressiva, pois a cada sessão de tratamento, as células continuam sendo produzidas pelo corpo durante cerca de 3 meses, por essa razão os resultados não aparecem imediatamente.


Tratamento da acne


Geralmente a acne é associada à adolescência, mas na verdade ela pode aparecer em qualquer idade, mas com a evolução dos tratamentos ela não precisa mais ser um pesadelo. (ufa 😅)


Hoje um dos tratamentos mais eficientes é a luz intensa pulsada, que é capaz de agir apenas na lesão pustulosa, basicamente o feixe de luz gerado nesse tratamento se concentra e destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização.


A quantidade de sessões varia de acordo com cada paciente, e é importante lembrar que esse tratamento não é indicado para pacientes que tomam medicamentos como Roacutan (Isotretinoína), corticoides, ácido acetilsalicílico e outros.



➡ Além de tudo isso, a Luz Intensa Pulsada também pode ser utilizada para tratamentos de estrias, manchas, olheiras, sardas e rosácea. E pode ser aplicada em diversas áreas, como: face, tronco, colo, costas, pescoço, membros inferiores e superiores, perianal e virilha. 😍


🚨 Lembrando que o uso do protetor solar é indispensável tanto antes, quanto depois de realizar o tratamento, garantindo o sucesso do procedimento e evitando complicações e recorrentes.


🚫 Bom, apesar de ser uma técnica incrível, ela também tem algumas contra-indicações e é sempre bom estar atento a elas, certo?


Então vamos lá, essas são as contra-indicações: gestantes ou lactantes, pessoas com doenças autoimunes, herpes labial recorrentes, diabetes não controlado, alterações de coagulação sanguínea, câncer de pele ou histórico familiar de câncer, propensão a queloides, medicamentos antibióticos e anti-acneico que aumentem a fotossensibilidade e também pele bronzeada.



E aí, o que você achou deste conteúdo? 🕵










📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba quando publicarmos!!!

793 visualizações

Preencha com seu melhor e-mail e seja a primeira

a receber novidades e promoções...

Siga as redes sociais da Med Sam...

© 2018 MED SAM. Todos os direitos reservados.