• Bia Caldas - Consultora de Marketing

4 motivos para você usar o WhatsApp Business na sua clínica

Atualizado: Mai 5

O WhatsApp Business é um aplicativo criado exclusivamente para o uso comercial e pensando no pequeno empreendedor. Por isso, ele possui algumas funções muito úteis no dia a dia de trabalho que não existem no aplicativo comum.



O aplicativo facilita a interação com os clientes, fornece ferramentas para automatizar, classificar e responder de forma mais rápida as mensagens recebidas.

Então trouxemos 4 motivos para você começar a usar o WhatsApp Business para falar com as suas clientes:



1. Cartão de visitas


Quando criar a sua conta você poderá deixar seus dados (ou da sua clínica) mais importantes disponíveis para seus clientes com apenas um clique.


Você pode colocar a localização da sua empresa, site, e-mail, horário de funcionamento, descrição e até mesmo um catálogo com os serviços que você oferece.



2. Crie etiquetas 📌


A função criar etiquetas vai te ajudar a separar e categorizar suas conversas, assim você conseguirá organizá-las e encontrá-las com facilidade.


Você pode criar etiquetas personalizadas ou utilizar as sugestões do aplicativo.


3. Não deixe seus clientes esperando 💁‍♀️


Crie mensagens automáticas para que seus clientes não fiquem longos períodos sem resposta.


Você pode, por exemplo, avisar que não está atendendo no momento, mas que entrará em contato assim que possível quando estiver fora do seu horário de atendimento.


4. Número exclusivo 📲


Se você já usa o seu número no WhatsApp comum e quer manter ele para falar com suas clientes (uma ótima ideia se esse já é o contato que você disponibiliza para contato profissional), só vai precisar desinstalar o app para usá-lo no Business.


Depois de transferir o número para o WhatsApp Business, poderá baixar normalmente o aplicativo do WhatsApp comum e utiliza-lo com outro número.


O lado bom é que você conseguirá separar o pessoal do profissional, e a única desvantagem será apenas a necessidade da compra de um novo chip para uso pessoal.



Dica Bônus: Aposte nos status e listas de transmissões para colocar alguns detalhes de produtos. Só não exagere !

Obs: Pergunte para cada cliente se desejam permanecer na lista de transmissão, não envie sem o interesse e a autorização deles, ou corre o risco de ser bloqueada 😓



E aí, já está baixando o WhatsApp Business? Se ficou alguma dúvida pode me mandar que vou adorar te ajudar! 😉


77 visualizações