Bia Caldas

21 de mai de 2020

Monitores de pressão: dicas, cuidados e como escolher o melhor modelo

Atualizado: 28 de jan de 2022

Você sabia que aferir a pressão em casa pode ser mais confiável do que no consultório?

A pressão arterial muda constantemente, de uma hora para outra ou de um dia para outro o resultado pode ser muito diferente.

Por isso, aferir a pressão todos os dias quando necessário um acompanhamento ou no exato momento de mal estar pode ser mais eficiente do que esperar até chegar ao consultório. 🎯

Mas qual é o melhor aparelho para ter em casa?

Especialistas afirmam que os aparelhos analógicos são mais precisos nas medições. Porém, eles requerem conhecimento técnico para realizar a aferição e a ajuda de outra pessoa, o que pode ser um empecilho.

💁 Por isso, os monitores de pressão digitais são os mais recomendados para ter em casa, já que estes estão cada vez mais modernos e confiáveis. Pensando nisso, trouxe alguns pontos que podem te ajudar a escolher o melhor modelo para você:

Os monitores de pressão de pulso, por exemplo, são menores e mais portáteis, ideais para quem precisa levá-lo na bolsa ou na mala. Porém, por ter a braçadeira um pouco menor, possui menos contato com a artéria e, com isso, pode ser um pouco menos preciso na aferição.

Então, se você precisa de um acompanhamento mais rigoroso pode ser que os monitores de pressão de braço sejam mais indicados. Além desse modelo ser mais preciso ele costuma oferecer mais funcionalidades, como: a memória das últimas medições, permitindo um melhor acompanhamento. 😉

Mas para que realmente seja eficaz, é necessário que seja feita da forma correta. Então vamos lá... 💁🏼‍

Dicas para ter um resultado confiável:
  • Fique sentado;

  • Deixe o braço relaxado;

  • Não fale durante a medição;

  • Procure manter a respiração normal;

  • Não tome nenhum remédio antes.

📌 Para mais conteúdos do mundo da beleza, saúde e estética como esse, assine nossa newsletter e saiba em primeira mão quando publicarmos!!!

    135